Peixinho dourado se recupera após retirada de tumor no cérebro

Peixinho dourado se recupera após retirada de tumor no cérebro

Veterinários de hospital para animais da Austrália fizeram a cirurgia. Peixe reagiu bem ao procedimento e voltou a nadar.

AUSTRALIA peixe dourado lort smith an

Veterinários do Lort Smith Hospital, em Melbourne, na Austrália, fizeram na última semana uma cirurgia para a retirada de um tumor que surgiu na cabeça de um peixinho dourado.

O peixe, batizado de George, foi colocado em três diferentes baldes, um com anestésico, um para manter o nível de anestéticos, e um com água limpa para a sua recuperação.

Com o animal anestesiado, o doutor Tristan Rich colocou um tubinho de oxigênio na boca do peixe, fazendo com que a água com anestésicos tomassem conta de suas brânquias.

AUSTRALIA george2

A equipe liderada pelo veterinário trabalhou rápido para remover o tumor da cabeça, e precisou de um cuidado especial para fazer quatro suturas e fechar o sangramento no local.

O peixe passou por mais um procedimento para receber oxigênio artificialmente, novas doses de anestésicos e antibióticos até que sua respiração voltou ao normal, voltando a nadar.

AUSTRALIA peixe dourado lort smith an 1

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.