Pela primeira vez em Ourinhos (SP) uma pessoa é multada por maus-tratos a animais

Pela primeira vez em Ourinhos (SP) uma pessoa é multada por maus-tratos a animais
Foto: www.ourinhosnoticias.com.br

Pela primeira vez na história de Ourinhos uma pessoa foi autuada por maus-tratos a animais. Duas mulheres foram flagradas abandonando três cães em frente ao Aterro Sanitário e em seguida se evadindo do local em carro Gol, cor cinza.

Após o flagra e com o empenho da Polícia Militar, Ouvidoria da Prefeitura e a Gerencia de Proteção dos Animais da Prefeitura de Ourinhos, a responsável foi reconhecida qualidade e autuada de acordo com a Lei Municipal aprovada em 18/02/2016, que estabelece o pagamento de multa com o valor estimado em R$ 1 mil.

A responsável pelo abandono dos animais, foi levada para a Ouvidoria da Prefeitura, para esclarecer a denúncia, uma vez que ela os abandonou em via pública. Segundo a acusada, o animal já era da rua e ela o adotou, porém, não estava dando conta de cuidar, então decidiu abandonar próximo a ADAO, pois saberia que ali ele seria acolhido. A mulher negou ter abandonado três cães, apenas um.

Diante dos relatos da mulher, ela foi autuada de acordo com a lei municipal, e posteriormente serão tomadas as providencias judicias, uma vez que foi elaborado um o Boletim de Ocorrência na delegacia e existem testemunhas do fato.

Fonte: Portal Tá na Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *