Pelos seus amados cachorros, mulher sem teto prefere ficar na rua!

Pelos seus amados cachorros, mulher sem teto prefere ficar na rua!

Uma história real e muito comovente tem sensibilizado gente do mundo inteiro. Trata -se de uma mulher em condição de rua que o pouco que consegue para viver divide com seus 6 cachorros.

Essa mulher, de 65 anos, vive há 8 anos nas ruas do México com seus pets. Seu nome é Luz Maria Olmedo Beltrán e é conhecida como Chole.

A história dela viralizou com milhões de acessos na Internet.

Confira essa história emocionante.

Como Chole ficou conhecida no mundo inteiro

Tudo começou quando em um dia de chuva e frio, Chole improvisou um abrigo dentro de um saco plástico para ela e seus 6 doguinhos.

Eles estavam na rua de Tijuana, e a polícia ao se deparar com a cena queria levá-la a um abrigo, porém ela não quis ir e começou a chorar porque o abrigo não aceitava cachorros.

Um fotógrafo, chamado Omar Camarillo, presenciou a cena, registrou com fotos e vídeos e publicou em suas redes sociais.

A partir de então, essas postagens despertaram a solidariedade de pessoas do toda parte, querendo ajudar essa mulher com seus cachorros.

As imagens de Chole e seus seis fiéis companheiros de 4 patas atraíram a empatia de milhares de pessoas, principalmente pelo amor e dedicação dela, que mesmo com toda precariedade e carência que vive, cuida, protege e trata bem dos seus amados animais.

Veja essas imagens em vídeo registradas por Omar Camarillo e postadas no Tik Tok:

@omartineztj

Policía Municipal ayuda a una abuelita encontrada dentro de una bolsa de plástico junto a seis perros en #Tijuana

♬ Walk But In A Garden by LLusion – Just Ethan

Além de publicar esse vídeo acima, Omar Camarillo, fez outras postagens divulgando mais informações sobre a situação de Chole e seu pets, porque os internautas queriam saber como ajudá-los:

@omartineztj

Responder a @juanamartinezh

♬ Walk But In A Garden by LLusion – Just Ethan

Mobilização para ajudar Chole e seu pets

Uma moça chamada Alejandra Córdova Castro, viu a história de Chole nas redes sociais, se comoveu muito e se solidarizou, levando água, comida, cobertores e meias para ela.

Além disso, Alejandra divulgou em seu perfil no Facebook para que mais pessoas ajudassem Chole e seus pets.

Ela escreveu em sua postagem:

Sou a primeira a levar-lhe algo, se alguém quiser ajudar com um cobertor que já não use, comida ou o que for e não pode levar-lhe, mande-me mensagem eu tenho carro e oportunamente poderei levar.

Ela disse-me obrigado tantas vezes que me fez chorar!

Com a repercussão, Chole tem recebido ajuda e conseguiu um abrigo onde pode ficar com seus amados animais, porém é preciso pagar 50 pesos por dia. Esse local é bem precário e aparece no vídeo mais adiante.

O sonho de Chole

Mesmo com tantas limitações, o sonho de Chole é ter um espaço que possa proteger e cuidar melhor de seus pets e abrigar outros animais de rua.

No vídeo abaixo, publicado no Facebook de Omar Camarillo, ela fala sobre esse belo sonho e chega a aquecer o coração:

Por Deise Aur 

Fonte: GreenMe


Nota do Olhar Animal: Lindos o sentimento e a solidariedade de Chole em relação aos cães. Mas terrível que pessoas vivam nas ruas e que os animais não possam estar mais protegidos por elas em um lar. Chole e seus animais não deveriam estar na rua e esta situação social no México ou em qualquer outro lugar merece todo o repúdio. Que Chole e seus cães consigam um local para morar com seus cães.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.