Pelotão Ambiental flagra rinha de galo em terreno baldio na cidade de Socorro (SE)

A Polícia Militar, por meio do Pelotão Ambiental (PPAmb), prendeu um cidadão acusado de crime ambiental de maus-tratos de animais no conjunto Parque dos Faróis, município de Nossa Senhora do Socorro.
A ação aconteceu no domingo, 29, quando uma guarnição policial foi acionada via Ciosp 190 com a informação de que uma rinha de galo estava ocorrendo em um terreno baldio localizado no Parque dos Faróis. Os policiais seguiram ao local indicado e flagraram dois animais brigando e algumas pessoas ao redor assistindo.
Ao notarem a presença da PM, os homens que estavam no local saíram correndo e abandonaram três galos. Um deles foi detido pela PM e assumiu ser dono de um dos animais, que estava bastante machucado.
O homem, os três galos e o material utilizado na rinha de galo foram encaminhados à Delegacia Plantonista. No local, foram encontrados biqueiras, esporas, tesouras, serras, esparadrapos e medicamentos de uso veterinário. A ocorrência foi atendida pelo sargento Barros, cabos Soares, Márcio e Givonaldo, soldados B. Santos, Hugo e Regina.
O cidadão responderá pelo crime ambiental expresso no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9605/98):
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal”
Clique aqui e conheça a Lei de Crimes Ambientais