Pelotão ambiental prende homem por caça em Rio Pardo, SP

Pelotão ambiental prende homem por caça em Rio Pardo, SP

Suspeito foi detido nesta terça-feira, durante fiscalização às margens do Jacuí.

SP riopardo caçailegal1

Um homem foi preso em flagrante por caça nesta terça-feira, 6, em Rio Pardo. Ele foi detido durante uma operação de combate à caça e pesca predatória, realizada pelo 2º Pelotão Ambiental de Rio Pardo, nas proximidades da Lagoa dos Pelados, no Rio Jacuí.

De acordo com a Brigada Militar, seis policiais foram divididos em dois grupos, sendo que um deles seguiu a operação em um barco. Após avistarem uma embarcação atracada, os PMs encontraram vestígios de caça. Dois homens tentaram fugir depois de perceberem a presença da polícia. Porém, um deles foi detido em seguida. O outro, não identificado, ainda não foi localizado.

Durante a fuga, os suspeitos se desfizeram de duas espingardas, munições, uma faca, um facão, além de dois animais que já haviam sido caçados – uma capivara e um tatu. Conforme o Pelotão Ambiental, uma das armas apreendidas teria sido roubada em uma fazenda de Pantano Grande.

O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Rio Pardo, onde foi lavrada a prisão por crime ambiental de caça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. Os animais foram avaliados por um veterinário que atestou serem impróprios para consumo.

Fonte: Portal Gaz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.