Pequena ave ganha minúsculos ‘sapatos de neve’ para tratar os problemas de seus pés

Pequena ave ganha minúsculos ‘sapatos de neve’ para tratar os problemas de seus pés

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Muitas vezes, tudo o que é preciso para ajudar um animal deficiente a se recuperar é um pouco de criatividade – e talvez um pouco de papelão.

O pessoal bondoso do California Wildlife Center (CWC) recentemente foi ao resgate de um rouxinol que precisava justamente desse tipo de ajuda. Uma lesão desconhecida fez com que seus pés ficassem com os dedos contorcidos, uma condição comum em aves jovens que faz com que seja difícil para elas se segurarem, pegarem objetos ou até mesmo andar.

Felizmente, este problema tem uma solução fácil. (E uma solução muito adorável).

EUA California sapatoneve 2

Os resgatistas simplesmente fizeram para a ave um par de minúsculos “sapatos de neve”.

“Nós precisávamos exercitar seus pés para que eles voltassem a ficar como deveriam ser”, o veterinário do CWC, Duane Tom, disse ao The Dodo. “Essencialmente, nós usamos peças de papelão para prender seus dedos na posição correta. Normalmente, leva de uma a duas semanas usando esses sapatos antes dos pés voltarem ao normal”.

Estamos felizes em informar que os pés do rouxinol foram curados com sucesso graças a essa adorável engenhosidade – então as coisas agora estão melhores para ela. Conforme Tom nota, quase todas as aves tratadas de pés contorcidos no CWC são capazes de serem devolvidas para a natureza.

Clique aqui para descobrir como você pode ajudar a apoiar resgates como este.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.