Pequena rinoceronte segue sua pessoa favorita por todo lugar; vídeo

Pequena rinoceronte segue sua pessoa favorita por todo lugar; vídeo
Fotos: Wild Heart Wildlife Foundation

Uma pequena rinoceronte branca tinha somente dois meses de idade quando foi encontrada sozinha na África do Sul, no começo deste mês. Sua mãe tinha sido baleada e morta por caçadores e de alguma forma esta bebê sobreviveu sozinha por dias.

Os resgatistas a levaram para o The Rhino Orphanage e a chamaram de Nandi, que significa amor.

africa_pequena_rinoceronte_segue_pessoa_favorita_2

Quando ela chegou, Nandi “bebeu seu leite logo de cara”, a Wild Heart Wildlife Foundation (WHWF), que apoia o orfanato, disse. “Infelizmente, quando jovens órfãos estão sozinhos eles tendem a comer qualquer coisa, inclusive areia nociva, devido à fome”.

africa_pequena_rinoceronte_segue_pessoa_favorita_3

A cuidadora de Nandi, Jamie Traynor, monitorou Nandi cuidadosamente durante essas delicadas primeiras horas no orfanato. E logo Nandi provou ser uma pequena grande lutadora.

africa_pequena_rinoceronte_segue_pessoa_favorita_4

“Nós tínhamos acabado de retornar do orfanato onde tínhamos entregado medicamentos e suprimentos muito necessários para os cuidadores e guardas-florestais que tratam e protegem os bebês”, Paul Oxton, fundador e diretor da WHWF, disse ao The Dodo.

Quando Oxton a viu, Nandi já tinha dado pulos em sua recuperação.

africa_pequena_rinoceronte_segue_pessoa_favorita_5

“Ela é uma pequena rinoceronte com uma enorme personalidade e já causou vários hematomas em Jamie”, a organização escreveu sobre o relacionamento brincalhão entre Nandi e sua cuidadora.

Após somente algumas semanas no orfanato, a pequena e assustada órfã se transformou em uma pequena rinoceronte tempestuosa – que ama ficar perto de sua pessoa favorita.

africa_pequena_rinoceronte_segue_pessoa_favorita_6

africa_pequena_rinoceronte_segue_pessoa_favorita_7

E parece que os ferimentos de Nandi, visíveis ou não, estão finalmente começando a cicatrizar.

“Felizmente, no caso de Nandi, parece que esta bebê adorável está indo de vento em popa”, a WHWF escreveu. “Ela está bebendo bem, começando a comer comidas sólidas e sua saúde está melhorando a cada dia que passa”.

africa_pequena_rinoceronte_segue_pessoa_favorita_8

Ainda levará um tempo antes que Nandi esteja pronta para voltar para a natureza – mas seu futuro já está muito mais brilhante.

africa_pequena_rinoceronte_segue_pessoa_favorita_9

Você pode ajudar a WHWF a salvar animais fazendo uma doação aqui.

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.