Pequeno cordeiro que não conseguia andar devido a uma deformação na pata agora pula de alegria!

Pequeno cordeiro que não conseguia andar devido a uma deformação na pata agora pula de alegria!

O Animaux en Péril, um abrigo de animais de fazenda em Meslin-L’Évêque, na Bélgica, tornou-se o lar de um cordeiro muito especial, Lucky, que nasceu com as patas dianteiras deformadas. Se não fosse pela intervenção de um veterinário interno, é provável que Lucky tivesse sido deixado sozinho na fazenda sem qualquer ajuda. Felizmente, o cordeiro foi resgatado e levado para o abrigo onde ele está recebendo os cuidados necessários. Agora, Lucky toma seis garrafas de leite por dia, desfruta de uma caixa confortável com lâmpadas para mantê-lo aquecido, e um plano para ajudar suas patas já está em andamento.

As patas dianteiras de Lucky foram colocadas em pequenos moldes para ajudá-las a crescer de forma correta. Antes do procedimento, ele mal podia ficar em pé. Agora, Lucky pode finalmente tentar andar sozinho! Como os seus cuidadores apontam, não há garantia de que a situação avançará conforme o previsto e que suas patas vão recuperar adequadamente, mas sabemos que ele está com certeza nas melhores mãos possíveis!

Para saber mais sobre o Animaux en Péril, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução  Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.