Perda de peso de Bambi nos últimos anos preocupa veterinários do Santuário de Elefantes

Perda de peso de Bambi nos últimos anos preocupa veterinários do Santuário de Elefantes
Bambi completou uma semana no Santuário (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Os veterinários que estão cuidando da Bambi, no Santuário que fica na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, estão preocupados com a perda de peso da elefanta.

Após viver por seis anos no bosque e zoológico de Ribeirão Preto, Bambi foi transferida ao Santuário. Neste final de semana ela está completando uma semana no local.

“Suspeitamos de problemas renais. Sua perda de peso é motivo de preocupações. Ela tem alguns problemas óbvios, como em uma de suas unhas”, informou o Santuário, através das redes sociais.

Segundo os veterinários, é necessário fazer um check-up completo. “Para que possamos fazer isso com mais segurança, Bambi precisa passar por um treinamento de reforço positivo”, informou o Santuário.

“Estamos começando com o básico. O primeiro passo é ensinar Bambi a colocar sua tromba em nossas mãos”, seguiu o Santuário.

Fonte: ACidadeON


Nota do Olhar Animal: O Santuário fez uma postagem ontem no Facebook abordando a perda de peso e dando outras informações sobre a saúde e a adaptação da Bambi ao novo lar. Veja abaixo.

https://www.facebook.com/santuariodeelefantes/photos/a.435684416533048/2901089033325895/

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.