SC Icara periodo castracao H

Período de castração de animais inicia em Içara, SC

O Centro Francisco de Assis começou a realizar nessa semana os procedimentos para cães e gatos de agricultores, pessoas de baixa renda e ONGs.

Por Caroline Monteiro

SC Icara periodo castracao

Agricultores, pessoas de baixa renda e ONGs de Içara fiquem atentos. O Centro Francisco de Assis iniciou na terça-feira, 5, o período de castração de animais. Inaugurado em dezembro de 2015, o espaço está localizado junto ao Horto Florestal do município, no bairro Segunda Linha.

Conforme a estagiária de Medicina Veterinária Kássia Vicente Higino, os processos iniciaram agora e vão até dezembro, sendo que a meta é castrar 100 animais por mês. O serviço está disponível para três grupos: agricultores, pessoas de baixa renda e ONGs, lembrando que é necessário ser do município.

No caso dos agricultores, eles precisam ir até a Secretaria de Agricultura, solicitar o serviço para ser emitido um boleto com uma taxa fixa de R$ 30. De acordo com Kássia, o valor cobrado independe do tamanho, se for gato ou cão, macho ou fêmea.

“Pessoas de baixa renda e as ONGs precisam comunicar a assistência social, que depois encaminha para a castração. É necessário que a pessoa comprove ser baixa renda. Nesses dois casos não é cobrada taxa alguma”, esclarece.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Agricultura de Içara é (48) 3432-8506.

Fonte: Portal SATC

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.