Perto da morte, cavalo é resgatado pela PM em Pirassununga, SP

Perto da morte, cavalo é resgatado pela PM em Pirassununga, SP

Denúncia e considerável clamor nas redes sociais. Foram essas situações que mobilizaram a Polícia Militar Ambiental (PMA) a ir em busca de um cavalo abandonado na zona rural de Pirassununga na noite de ontem (24). O animal estava prestes a morrer.

A situação do cavalo, localizado num canavial nas imediações do bairro Santa Clara, chamou a atenção dos agentes sargento Couto, cabo Melo e cabo Carla. “O pobre animal estava abandonado à própria sorte. Visivelmente debilitado e desnutrido, sem oferta de água e alimentação e corpo tomado de parasitas, configurando sem sombra de dúvidas cenário de maus-tratos”, descreveram.

Os policiais acionaram apoio do Canil Municipal e o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da USP. “Cabe salientar que, neste momento, não foi possível identificar e localizar o autor de tamanha crueldade, o que será procedido em data oportuna para a

Por Denis Martins

Fonte: Rápido no Ar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.