Peru: Abandonar ou matar um animal terá sentença de 2 a 5 anos de prisão

Peru: Abandonar ou matar um animal terá sentença de 2 a 5 anos de prisão

Serão punidos com penas de 2 a 5 anos de prisão quem abandonar, matar ou maltratar animais.

Tradução de Flavia Luchetti

peru penaabandono1

As pessoas que abandonarem, matarem ou praticarem crueldades com animais serão punidas com penas de 2 a 5 anos de prisão, de acordo com o projeto de lei que foi debatido nesta terça-feira (21) no Congresso da República, disse o congressista Yohny Lescano.

“Em todo o Peru, atos de maus-tratos a um animal deixará de ser uma simples infração para se converter em delito”, destacou Lescano, ao ser consultado pelo recente caso registrado em La Victoria, onde doze cães foram resgatados em estado crítico de abandono.

Ele relembrou que, juntamente com os técnicos do Departamento da Fauna e Flora Silvestres do Ministério de Agricultura, propôs o citado projeto de lei, que já tem parecer favorável na Comissão Agrária do Parlamento.

“Pela primeira vez no Peru os responsáveis pela violência animal serão punidos com prisão. Um juiz determinará se o infrator terá pena de 2 a 5 anos de prisão, é o que diz o projeto de lei”, declarou o congressista Yohny Lescano.

Fonte: Correo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.