Peruíbe (SP) recebe inscrições para castração de cachorros e gatos da cidade

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Peruíbe, no Litoral Sul, recebe inscrições para a castração de cães e gatos. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, destinará total de 600 vagas para o primeiro semestre deste ano. 

De acordo com a Administração Municipal, o objetivo deste trabalho é evitar o crescimento desordenado da população animal, que acaba resultando em abandonos e maus-tratos. Outro benefício é que a cirurgia previne algumas doenças, como câncer de mama e infecções uterinas nas fêmeas, e tumores nos testículos dos machos.

A cirurgia de castração é feita apenas em cães ou gatos que tenham pelo menos seis meses de vida, boa saúde e ainda tenham recebido a vacinação completa (incluindo imunização contra a raiva).

Para cadastrar os animais de estimação, os moradores da cidade devem procurar a Zoonoses, que fica na Rua Encarnacion Fumagalli, 1031, no Bairro Leão Novaes. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. O telefone é 3458-5478.

Fonte: A Tribuna

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.