Pescadores ajudam a resgatar pinguim em praia de São Vicente, SP

Pescadores ajudam a resgatar pinguim em praia de São Vicente, SP
 
Animal foi encontrado na praia do Itararé, próximo ao Ilha Porchat. Segundo agentes da Guarda Municipal, pinguim foi levado para o Gremar.

SP resgatepinguim

Um pinguim foi encontrado na noite da última segunda-feira (13), na praia do Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um grupo de pescadores que estavam próximos ao local ajudou a resgatar o animal.

Segundo Ariel Rozolem, ele e vários amigos estavam pescando no canto do Ilha Porchat quando avistaram o puinguim, aparentemente debilitado. Após o resgate, os pescadores cobriram o animal com um pano para aquecê-lo.

Desde o início de junho, as praias do litoral paulista têm sido ponto frequente de encalhe e avistamento de pinguins. Segundo especialistas, é nessa época do ano que os animais fogem das correntes frias vindas do Sul do país e procuram águas mais quentes.

Pelo menos 50 pinguins da espécie Magalhães já foram resgatados nas praias da região, tanto na Baixada Santista quanto no Vale do Ribeira. O pinguim encontrado em São Vicente foi deixado com a Guarda Civil Municipal e encaminhado para o Instituto Gremar, que cuida da reabilitação de animais marinhos. Segundo Andrea Maranho, uma das biólogas do instituto, o pinguim chegou ao local muito debilitado e está sendo avaliado.

Fonte: G1 

Nota do Olhar Animal: Sempre bem lembrar que peixes são tão sencientes quanto pinguins. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.