Peso-pesado do UFC se revolta com maus-tratos aos animais e promete virar vegano

Peso-pesado do UFC se revolta com maus-tratos aos animais e promete virar vegano

UFC mark hunt

Aos 41 anos, o peso-pesado Mark Hunt decidiu adotar um novo estilo de vida. Depois de apertar na dieta e emagrecer cerca de 15 kg, o neozelandês agora promete parar de comer carne e outros produtos de origem animal.

O motivo, de acordo com o veterano através de suas redes sociais, teria sido um documentário que lhe mostrou cenas de maus-tratos aos animais abatidos para servirem de alimento em diversas partes do mundo. Revoltado, o atleta decidiu parar de fazer parte deste sistema.

Por sinal, ele não seria o primeiro lutador de alto nível no MMA a adotar a dieta vegana. Jake Shields, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e que agora compete no WSOF, aderiu ao estilo de vida há anos.

Fonte: Yahoo 

Nota do Olhar Animal: É recorrente o fato de celebridades se declararem veganas e pouco tempo depois pisarem “no tomate” e no veganismo aparecendo com casaco de peles, participando de eventos que exploram animais, anunciando produtos nada veganos, etc. Tomara que Mark Hunt não faça o mesmo. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.