Pesquisa em Paraguaçu Paulista (SP) faz levantamento sobre abandono de animais

Pesquisa em Paraguaçu Paulista (SP) faz levantamento sobre abandono de animais
Prefeitura de Paraguaçu Paulista faz pesquisa sobre abandono de animais em parceria com o Sesi. — Foto: Divulgação

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Paraguaçu Paulista, em parceria com a Escola Sesi “Carlos Arruda Garms”, realiza uma pesquisa demográfica censitária que será transformada em dados para o controle do abandono de cães e gatos no município.
pesquisa está sendo feita pelos alunos como parte da disciplina “Eixo Integrador” com o tema “Por que o abandono?”.

O participante deve ser morador de Paraguaçu Paulista e, antes de responder, deverá verificar se outro membro da casa já respondeu, pois deve ser um formulário por família.

Vídeo: Pesquisa em Paraguaçu Paulista faz levantamento sobre abandono de animais.

A médica veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, Cinthia Ribeiro Lourenço, informa que os dados serão compilados em dezembro próximo pelo Sesi, que irá transformá-los em gráfico.

“Essa pesquisa vai ser de muita utilidade para nos ajudar no controle de cães e gatos abandonados. Outro fato muito importante é a questão da saúde pública, pois o esse censo que está sendo feito nos ajudará também no controle de doenças como a leishmaniose”, afirma a médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço.

A pesquisa é online e para participar os interessados devem acessar o link do questionário.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.