Pesquisadores de Botucatu (SP) desenvolvem aplicativo capaz de detectar dores em animais

Pesquisadores de Botucatu (SP) desenvolvem aplicativo capaz de detectar dores em animais

Um grupo de pesquisadores da Unesp, em Botucatu, juntamente com outros pesquisadores da escola de inovação CESAR School, em Recife, criaram o aplicativo ”Animal Pain”, usado para detectar dores em animais domésticos.

O aplicativo detecta em tempo real, todas as dores vindas dos animais. Os alunos foram coordenados pelo professor e médico, Stelio Luna, e o time dos pesquisadores são: a veterinária Marianna Ulbrik, as professoras da CESAR School Erica Campos, Haidee Lima e Melissa Pontes, e o mestrando Luiz Henrique Correia de Melo. A função principal do app é auxiliar os veterinários e tutores dos animaizinhos!

Os profissionais, no dia a dia, imprimem as escalas usadas para medir as dores do animal e preenchem a ficha médica. Com o novo app, além de ajudar o trabalho dos profissionais, os dados de cada animal serão armazenados em uma nuvem internacional, para que pesquisadores de outros países consigam estudá-los em estudos futuros.

Por Emily Poloni

Fonte: Solutudo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.