Pessoas corajosas se aventuram para salvar um alce preso em um lago congelado

Pessoas corajosas se aventuram para salvar um alce preso em um lago congelado
Foto: Reprodução Youtube.

O inverno pode ser uma linda época do ano. Desde andar de trenó e esquiar até o chocolate quente, existem muitas formas de celebrar os meses mais frios. Mas para nossos amigos animais, o inverno pode ser muito perigoso, e, algumas vezes, eles precisam de uma mão amiga.

Gatos e cães correm risco de gangrena e hipotermia quando deixados para fora durante as quedas extremas de temperatura. A pele exposta do nariz, das orelhas e das almofadas das patas pode congelar rapidamente e sofrer danos permanentes. Recentemente, um shopping na Turquia abriu suas portas para deixar cães de rua dormirem lá dentro e escaparem do frio. E agora, temos mais uma história mostrando pessoas bondosas ajudando um animal preso no caminho do inverno.

Desta vez um alce ficou preso em um lago congelado. Como se pode ver no vídeo acima, quando as pessoas perceberam o alce tentando sair sem sucesso, eles quebraram o gelo com um machado para libertar esse gigante gentil. Felizmente, eles conseguiram quebrar o gelo o suficiente para que o alce conseguisse sair da água e chegar em terra seca. Nós estamos muito agradecidos a essas pessoas cheias de compaixão que não fizeram vista grossa, mas ao invés disso, decidiram parar para ajudar.

Se você se deparar com um animal necessitado, é sempre importante procurar conselhos de um profissional treinado antes de tentar ajudar. Se você se encontrar em uma situação dessas, entre em contato com organizações especializadas no resgate de animais para conseguir ajuda.

Por Michelle Neff / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.