Pessoas cruéis abandonaram cachorro de raça pura… porque estavam ‘cansadas’ das doenças que ele tinha por ser puro

Pessoas cruéis abandonaram cachorro de raça pura… porque estavam ‘cansadas’ das doenças que ele tinha por ser puro

A organização Brass City Rescue Alliance pede ajuda com os custos do tratamento veterinário de um lindo garoto chamado Sr. T, para que ele possa voltar à saúde plena.

O Sr. T é um Bulldog de raça pura que foi abandonado quando seus tutores insensíveis decidiram que não o queriam mais. Ele tem cerca de sete anos e, aparentemente, essas pessoas irresponsáveis estavam cansadas de suas constantes infecções nos ouvidos … que, ironicamente, são o resultado de ele ser um cão de raça pura!

Seus ouvidos estão em condições tão ruins que estão fechado quase por completo e se assemelham a uma couve-flor. Eles estão muito doloridos para serem examinados, mas isso tem que ser feito para ajudar o Sr. T a se recuperar. Aqui ele parece lamentar por si mesmo. Ele foi abandonado por sua família sem ter culpa alguma, quando mais precisava deles, e deve se perguntar o que ele fez de errado!

Atualmente, as orelhas do Sr. T estão sendo limpas e tratadas. Ele toma antibióticos para a infecção, sua pele está em mau estado e, além de tudo isso, esse pobre menino é alérgico a algo com o qual se alimentava repetidamente. O Sr. T precisará de muito amor e cuidados de longo prazo antes de estar pronto para adoção, o que significará muitas idas ao veterinário, bem como muito trabalho do próprio Sr. T para melhorar.

Fotos: Brass City Rescue Alliance

Acredita-se que os cães de raça pura sejam superiores aos chamados cães mestiços e vira-latas por aí, embora esteja claro que, no caso do Sr. T, os cães puros vêm com todos os tipos de problemas. O que aconteceu com o Sr. T é o resultado da transmissão e agravamento dessa condição de ouvido através da consanguinidade, que supostos “criadores respeitáveis” não contam a seus clientes.

Esses cachorros são, na realidade, projetados para atender às nossas necessidades estéticas, o que resulta em condições de risco de vida para esses pobres animais que nunca pediram para ser transformados em nossos acessórios, como muitos deles são. O fato de o Sr. T ter sido abandonado por causa de uma condição causada por consanguinidade porque ele é de raça pura é uma das coisas mais absurdas que poderíamos ter ouvido. No entanto, esta é uma triste realidade que muitos cães enfrentam quando seus donos desinformados percebem que os cães de raça pura são, como todas as criaturas vivas, defeituosos. É por isso que é tão importante adotar e nunca comprar um cachorro. Quando as pessoas pararem de pagar por cães “personalizados”, o sofrimento poderá ser interrompido.

A Brass City Rescue Alliance trabalha duro para ajudar cães, gatos e cidadãos de Waterbury, Connecticut, por meio da educação, apoio e ao salvar vidas de cães como o Sr. T. Se você puder, considere fazer uma doação para ajudar a Brass City Rescue Alliance a continuar seu trabalho tão importante.

Por Kelly Wang / Tradução de  Leonardo Lobo da Luz

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.