Pessoas cruéis venderam seus cães para o comércio de carne. Então algo incrível aconteceu…

Pessoas cruéis venderam seus cães para o comércio de carne. Então algo incrível aconteceu…
Fotos: Free Korean Dogs

Por mais que a brutalidade e a realidade perturbadora da cultura da carne de cachorro em partes da Coreia e China ganhem o máximo de publicidade na época do Festival de Carne de Cachorros em Yulin, esta prática horrível na verdade acontece durante todo o ano. Muitos dos cães nessas fazendas foram retirados da rua, animais de estimação roubados (alguns com coleiras e microchips no momento da captura), e alguns, por mais chocante que seja, são vendidos no comércio por seus próprios tutores. Muitos amantes dos animais não conseguem suportar a ideia de se separarem de seus cães de companhia (mesmo que apenas para ir para o trabalho), então a ideia de um tutor destinando conscientemente os seus cães para uma curta vida de miséria e morte dolorosa é verdadeiramente incompreensível . No entanto, onde se come carne de cães, esta é, infelizmente, uma situação que ainda acontece.

Recentemente, Lilly e Pinch, dois golden retrievers que viviam na Coreia do Sul, foram vendidos para uma fazenda de carne de cachorro por seus tutores.

Colocadas em gaiolas sujas, de onde provavelmente conseguiam testemunhar as terríveis cenas de derramamento de sangue, os cães aguardavam seu abate.

coreiadosul_caes_comercio_carne2

Mas os cães jamais conheceram seu destino sombrio. Por um golpe de sorte, a Humane Society International fechou a instalação ilegal, onde os filhotes estavam presos.

coreiadosul_caes_comercio_carne3

A dupla foi libertada e ganhou um banho muito necessário. Basta olhar para os rostos de pura alegria!

coreiadosul_caes_comercio_carne4

Os cães foram de assustados e sérios para calmos e visivelmente contentes. É incrível o que um pouco de amor e carinho podem fazer!

coreiadosul_caes_comercio_carne5

Os cães foram levados para os Estados Unidos e foram prontamente adotados, em par ainda por cima!

coreiadosul_caes_comercio_carne6

Agora, estes filhotes poderão ficar juntos e viver o resto de seus dias num lar seguro e cheio de amor para sempre.

coreiadosul_caes_comercio_carne7

ainda será uma viagem longa e complicada até todas as fazendas de exploração de carne de cachorro sejam oficialmente encerradas na Coréia e na China. No entanto, a Humane Society International e grupos ativistas semelhantes estão fazendo tudo que podem para pôr fim a esta prática bárbara e cruel. Se você quiser doar e ajudá-los na sua missão de acabar com o comércio de carne de cachorro, clique aqui.

Por Veronica Chavez / Tradução de: Alda Lima

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.