Pessoas descobrem 300 gatos vivendo em um apartamento de dois quartos no Canadá

Pessoas descobrem 300 gatos vivendo em um apartamento de dois quartos no Canadá

Quando os vizinhos começaram a reclamar sobre as condições de um apartamento em um edifício alto em Toronto, Canadá, o Toronto Animal Services foi contatado para ajudar a dar uma olhada. Eles logo perceberam que a situação era muito séria para que conseguissem lidar sozinhos, e chamaram várias organizações de resgate para ajudar. Quando o Toronto Cat Rescue recebeu o pedido de ajuda, concordaram de imediato, mas, definitivamente, não estava preparado para o que encontrou quando chegou ao apartamento no último dia 4.

Dentro do pequeno apartamento de dois quartos havia 300 gatos.

É uma loucura tentar imaginar como 300 gatos poderiam caber dentro de um apartamento de dois quartos, e foi uma loucura maior ainda para os resgatistas testemunharem isso pessoalmente. As condições dentro do apartamento eram diferentes de qualquer coisa que já tenham visto, e todos estavam perplexos com a forma como a situação chegara a esse ponto.

“Era um lugar muito difícil de se permanecer por qualquer tempo”, Belinda Vandersluis, diretora executiva do Toronto Cat Rescue, contou ao The Dodo. “O cheiro era insuportável e era devastador ficar naquele lugar, além do fato de que havia 300 gatos lá”.

Com tão pouco espaço, havia gatos em absolutamente todos os cantos do apartamento, espalhados pela sala e empilhados na banheira. Qualquer lugar que um gato conseguisse ocupar, ele iria, e ficou dolorosamente claro que cada um desses gatos precisava ser resgatado daquele apartamento o mais rápido possível.

Um por um, os gatos foram removidos do apartamento. O Toronto Cat Rescue ajudou a remover 187 gatos do apartamento, e levou 80 para seu abrigo. Os gatos restantes foram removidos nos dias seguintes, e todos os 300 gatos agora estão em segurança sob o cuidado de resgatistas e lares temporários, recebendo o amor e atenção que é impossível de receber quando se faz parte de um grupo de 300 animais.

“Os gatos estão condições surpreendentemente boas, tanto de saúde quanto comportamental”, Vandersluis disse. “Eles estavam bem calmos, não havia uma massa de gatos em pânico correndo por todos os lados, havia apenas um monte de gatos e eles eram muito amigáveis”.

Os 80 gatos abrigados pelo Toronto Cat Rescue agora estão muito felizes em seus lares temporários e indo muito bem, considerando de onde eles vieram. Alguns dos gatos estavam abaixo do peso, e alguns são tímidos, mas na maior parte eles são um grupo espantosamente saudável e bem ajustado. Algumas das gatas resgatadas estavam prenhes e terão seus bebês a qualquer momento, e até mesmo elas estão prosperando em seus lares temporários. Para uma situação tão doida, os gatos vão muito bem, e a organização não pode esperar até que eles estejam prontos para encontrarem seus lares definitivos.

Fotos: Toronto Cat Rescue

“Eles brincam, comem, não têm pulgas ou vermes e não tem problemas de saúde nem odontológicos”, Vandersluis disse.

Depois que os gatos estiverem castrados e vacinados, saudáveis e estáveis, serão colocados para adoção e, finalmente, poderão saber como é ter uma família amável a atenciosa.

Se você quiser ajudar outros gatos necessitados, pode fazer uma doação ao Toronto Cat Rescue.

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.