Pessoas destroem sua cerca para salvar cervo bebê que ficou preso

Pessoas destroem sua cerca para salvar cervo bebê que ficou preso

Por Zainab Akande / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Um jovem cervo macho foi encontrado na semana retrasada em estresse extremo, enquanto sua mãe e seu irmão ficaram por perto.

Infelizmente, o cervo macho não conseguia seguir sua família – porque ele ficou preso entre as barras de metal de uma cerca em Marysville, Washington, nos EUA.

Quando os proprietários viram o sofrimento do cervo em sua propriedade, eles imediatamente entraram em contato com o Sarvey Wildlife Care Center (Centro de Assistência à Vida Selvagem Sarvey) para conseguir a ajuda que ele precisava desesperadamente. “Não tinha jeito do cervo ser facilmente removido”, o grupo escreveu no Facebook. “O quadril não passava pela grade e suas costelas o impediam de voltar para trás da forma como ele entrou. Ele estava muito chateado, chorando e aterrorizado”.

Só havia um jeito de libertar o filhote da cerca – cortando a grade. Apesar do dano que isso causaria em sua propriedade, a família não hesitou em destruir a cerca, o centro de assistência escreveu.

Depois do cervo finalmente estar livre, ele foi transportado para o centro de resgate, onde ele lentamente voltou da sedação temporária usada para transportá-lo. Adicionalmente, os tratadores cuidaram de uma ferida na lateral do cervo causada pelo incidente infeliz.

O centro de assistência à vida selvagem também  tratou o cervo de uma enfermidade conhecida como miopatia da captura, uma forma de fraqueza muscular que pode aparecer nos animais que ficaram presos e imóveis por um período prolongado de tempo.

Infelizmente, foi impossível reunir o cervo com sua família durante o resgate. “Os efeitos das drogas e o ferimento exigiram que ele fosse para nosso centro”, o grupo escreveu em um comentário no Facebook.

“Não é o ideal, mas ele terá novos cervos para formar laços e não estará sozinho – até mesmo quando for solto. Ao menos ele está vivo. Uma vez que estes ‘filhotes’ já estão com esta idade, nós raramente o levamos até o centro. Eles usualmente são difíceis de capturar mesmo se forem órfãos nesta idade. Esta foi uma situação incomum, mas ao menos ele foi salvo”, o grupo escreveu.

Quer ajudar o Sarvey a continuar com o ótimo trabalho pelos animais necessitados? Veja como você pode contribuir aqui.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.