EUA CarolinaDoNorte cachorra abutres H

Pessoas finalmente resgataram cachorra acorrentada… após a chegada de abutres

Por Christian Cotroneo / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Estar cercado de abutres normalmente tem um efeito inquietante em quem está vivo.

Algo como esperar você morrer para pegar seus ossos, sua morte iminente, esse tipo de coisa.

Em cenas clássicas de filmes não tão clássicos, os abutres são frequentemente vistos voando em círculos, gravando sua mensagem maléfica em asas de tinta negra.

Talvez esta pequena cachorra já parecia triste o suficiente, e os abutres pensaram que podiam dispensar todo o lado teatral.

Em uma foto que parece estar sendo compartilhada novamente no Facebook, após ser tirada no fim de 2014, a cachorra é vista dentro de uma casa de plástico em Greensboro, Carolina do Norte. Ela está acorrentada, amedrontada e cercada de abutres. É uma imagem atemporal e assombrada do desespero.

EUA CarolinaDoNorte cachorra abutres

As aves escurecem a entrada de sua casinha, pousam no seu teto e nas árvores acima.

A parte mais triste? A cachorra nem tentou espantar as aves.

Na realidade, o controle de animais de Guilford, Guilford County Animal Control, foi chamado ao local por um vizinho preocupado, diz no post do Facebook. A cachorra parecia muito desanimada para se importar.

O oficial pegou a cachorra sob custódia, uma pit bull de 8 meses chamada de Lilo, para evitar que os abutres a machucassem.

Mas aquelas aves, apesar de sua reputação sinistra, acabaram não sendo os arautos da condenação. Ao invés disso, foi o oposto. Elas trouxeram notícias de uma nova vida.

O oficial de controle animal deixou um recado na porta da casa do tutor de Lilo, reporta o Greensboro News and Record. O tutor ligou mais tarde e disse que iria buscar a cachorra.

Mas o tutor nunca foi buscar Lilo. Há duas semanas, uma família local a levou para dar um lar temporário – e começaram a dar a ela o amor e a atenção que ela tão desesperadamente precisava.

EUA CarolinaDoNorte cachorra abutres2

Será que os abutres sabiam que ao cercarem Lilo, isso eventualmente levaria ao seu resgate? Ou eles estavam simplesmente sendo abutres?

Nós podemos nunca saber o modo como a mente de um abutre funciona, mas naquele dia, ao menos, nós podemos agradecer a essas aves estranhas e discretas por trazerem ajuda de lá de cima.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.