Pessoas se empenham para ajudar este porquinho machucado

Pessoas se empenham para ajudar este porquinho machucado

Por Veronica Chavez / Tradução de Roberta M Bordin

Os suínos que nascem em fazendas industriais levam uma vida que quase não vale a pena ser vivida. Eles são mantidos em condições de sujeira e escuras, quase sem espaço para viver de maneira confortável, e, eventualmente, são considerados melhores mortos do que vivos. As coisas ficam ainda piores para os suínos que por acaso nasçam com alguma deformidade ou se machucam.

Visto que a pecuária, acima de tudo, é um negócio sedento por lucro, os animais que não são adequados o suficiente para serem vendidos são rapidamente eliminados. E então, quando Leon Trotsky, o leitão, se acidentou na fazenda comercial, acidente que tirou a vida de seus dois irmãos e tornou-o imóvel, o futuro pareceu extremamente sombrio para este pequenino. Felizmente, em uma reviravolta curiosa do destino, este acidente libertou o porquinho do destino horrível que o aguardava. Ele foi entregue ao Edgar’s Mission Farm Sanctuary, onde os funcionários inovaram e elaboraram uma cadeira de rodas especial para que o pequeno se locomovesse.

Já se passaram uns dois anos desde que o Leon ganhou uma segunda chance com o Edgar’s Mission, mas olhar para trás, para quando ele chegou ao santuário, nos faz lembrar quão preciosa a vida deste porco realmente era e é! Com apenas um pouco de compaixão, as equipes de resgate do Edgar’s Mission concederam um presente a este animal, um presente com o qual tantos outros apenas sonham.

“Com um pouco mais de três semanas de idade, o pequeno Leon Trotsky tem mais garra do que muitos outros que são dez vezes maiores do que ele, e ele já venceu as adversidades não uma, mas duas vezes,” o Edgar’s Mission declarou em 2014 quando o Leon chegou.  Bem, a partir das fotos que o santuário tem postado de sua jornada, parece que o espírito do Leon não enfraqueceu desde então!

Pessoas bondosas leitaozinho machucado2

Não nos surpreende que, apesar das dificuldades que este porquinho encarou no início de sua vida, ele ainda seja capaz de manter seu espírito indisciplinado intacto! Os porcos são incrivelmente inteligentes e as pessoas bondosas do Edgar’s Mission sempre se certificam de fazer de tudo e mais um pouco para tornar a vida dos animais sob seus cuidados a melhor possível. Consciente de que agora ele está seguro, Leon não poderia ser mais feliz. E, o mais importante, ele é tratado como o indivíduo único que ele é, é celebrado por suas peculiaridades, e, o mais importante, é visto como alguém e não alguma coisa.

Fonte: One Green Planet

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.