Pet é atacado e morto por cão que sofre maus-tratos em Curitiba, PR: “revoltante, mataram Toddy”; VÍDEO

Pet é atacado e morto por cão que sofre maus-tratos em Curitiba, PR: “revoltante, mataram Toddy”; VÍDEO
Arquivo Pessoal

Um cachorro da raça yorkshire foi atacado e morto por um outro cão, na manhã de domingo (6), próximo ao Armazém da Maria, no bairro Hauer, em Curitiba. Os tutores estão muito assustados e revoltados como tudo aconteceu. Imagens de câmeras de segurança flagraram a morte do pet, chamado de Toddy.

No vídeo, é possível ver o momento em que Toddy vê os cachorros se aproximando e é arrancado das grades. Na frente casa, o cão é morto. De acordo com a tutora, o cão que atacou o yorkshire sofre maus-tratos.

A tutora do pet que morreu contou que abriu a porta de casa para que os cães tomassem um sol porque ficaram muitos dias trancados em casa por causa das chuvas. E foi quando tudo aconteceu na frente da residência localizada na rua Victorio Malucelli.

“O vizinho tem cachorros presos em terreno baldio aqui perto de casa e ele só dá comida uma vez por semana. Ele veio para alimentar os cachorros por que quem sobrevive comendo só uma vez por semana? O cachorro arrancou o Toddy pelo grade e matou ele”, disse à Banda B, Danielle Sales Dias, tutora de Toddy.

As imagens de câmera de segurança mostram o cachorro levando Toddy pela boca – assista ao final da reportagem.

“O vizinho viu o que aconteceu, se evadiu do local, prendeu o cachorro correndo. Quando nós chegamos não teve prestação de socorro”, disse a tutora, que registrou o Boletim de Ocorrência e agora espera que o homem seja localizado pela polícia.

O maltrato de animais é crime e está previsto Lei Federal de Crimes contra o Meio Ambiente LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

Assista o momento em que Toddy é levado pelo cachorro.

Por Angelo Binder e Rafael Torquato

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.