Pet shop de luxo substitui animais de raça por cachorros e gatos para adoção em Porto Alegre, RS

Pet shop de luxo substitui animais de raça por cachorros e gatos para adoção em Porto Alegre, RS

Neste sábado (23/5), quem for comprar um bichinho no Mundo Animal (Rua 24 de Outubro, 1201), em Porto Alegre, vai se surpreender. Em vez dos tradicionais animais de raça que ficam à disposição para a venda, estarão cachorros e gatos para adoção. É que a empresa está engajada na campanha Animais Valiosos, desenvolvida pela ONG Quatro Patinhas, de São Paulo:

RS poa adocao1

– As pessoas gastam um valor absurdo pra comprar um animal quando existem outros que poderiam estar levando um amor incondicional pro resto da vida sem precisar que a pessoa gaste um centavo por isso – diz Christianne Duarte, presidente da ONG.

O horário de funcionamento da loja é das 8h às 19h.

– No final das contas, o que vale é a empatia entre a pessoa e o animal, não faz diferença se o animal é de raça ou sem raça, o que vale mesmo é o amor que vai rolar entre a pessoa que está no pet shop e o bichinho que está ali na vitrine – finaliza Christianne Duarte no vídeo institucional da campanha.

RS poa adocao2

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o número de cães e gatos esperando por adoção chega a 30 milhões no Brasil. O conceito da ação é: “ Melhor que comprar uma vida, é salvar uma”.

Fonte: Clic RBS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.