Pet shop doa ração para quem tem animal de estimação e está sem dinheiro em MG

Pet shop doa ração para quem tem animal de estimação e está sem dinheiro em MG
Pet shop em Poços de Caldas (MG) doa ração a quem tem animais e não pode comprar — Foto: Arquivo Pessoal/Michele Dal'ava

Um pet shop está disponibilizando sacos de ração para doação a pessoas que têm animais em casa, mas que durante a pandemia de coronavírus estão enfrentando alguma dificuldade financeira. A ideia também é uma forma de evitar que os tutores abandonem seus pets.

“As pessoas quando ficam com fome sabem pedir, sabem onde procurar. Os animais de rua e os que estão sendo abandonados não sabem. Eu gosto muito de bichos, então foi o jeito que eu encontrei de ajudar durante a pandemia”, contou a proprietária da loja Michele Dal’Ava.

Depois de se inspirar na iniciativa de uma padaria que estava doando alimentos aos que precisam, dona de um pet shop, Michele decidiu ajudar como pode, com ração.

“Abri um saco de ração de gato e um de cachorro, coloquei na porta da loja, e escrevi no quadro que se alguém estivesse sem dinheiro que poderia pegar. Fiz uma coisa bem simples porque minha loja é pequena, mas foi a forma que encontrei de ajudar. Nessa época está aumentado muito o abandono de animais”, contou.

Apesar de não ter divulgado a iniciativa, Michele ficou surpresa com a repercussão, “Meus clientes estão achando a ideia muito legal e as pessoas que precisam já estão vindo aqui pegar. Eu gostaria de ajudar mais, mas não tenho condições, quem quiser doar ração para ajudar também, nós distribuímos.”

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.