Pet shop perde cadela deixada para banho em Jacareí, SP

Pet shop perde cadela deixada para banho em Jacareí, SP
Morena cresceu com a tutora Emanuelly (Fotos: Arquivo Pessoal/Letícia Santos)

A dona de um uma cadela faz uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar o animal que foi perdido por um pet shop ao ser deixado para tomar banho. O caso aconteceu na última terça (21) no Parque Santo Antônio em Jacareí (SP). O dono do estabelecimento lamenta o ocorrido e diz que também ajuda nas buscas pelo cão. 

De acordo com a operadora de caixa Letícia Santos, tutora da Morena, uma vira-lata de porte pequeno, o estabelecimento tinha sido inaugurado recentemente e estava com uma promoção de banho. A família resolveu testar o serviço e pediu para que o pet shop buscasse as duas cadelas. Elas não tinham hábito de tomar banho fora de casa.

“Eles vieram buscar de carro por volta das 11h. Três horas depois ligamos para ver se elas estavam voltando e ninguém atendeu. Minha mãe só conseguiu falar com eles às 15h, quando eles disseram que a Morena, mordeu o funcionário e fugiu”, contou Letícia.

Ela afirmou também que o dono do estabelecimento disse que iam procurar o animal e se ofereceu para dar um novo cachorro à família caso Morena não fosse encontrada. Letícia recusou a oferta e registrou um boletim de ocorrência contra o pet shop até decidir se aciona o estabelecimento judicialmente.

Campanha

Para tentar encontrar a cadela, uma campanha foi lançada pela tutora do animal nas redes sociais e panfletos foram colados com a foto dela pela cidade.

“A Morena tem 8 anos e minha filha 9. Elas cresceram juntas, minha filha está sofrendo demais. Eu não consigo dormir desde o ocorrido e até a outra cadela está sentindo falta. É como se alguém da nossa família estivesse perdido. Não queremos outro cachorro, nossa dor é muito grande”, afirmou a operadora de caixa.

Outro lado

O responsável pela pet shop , Demétrio Oliveira, trata o caso como uma fatalidade e afirma que até 15 cães são atendidos por dia no estabelecimento e que nunca algo semelhante tinha ocorrido – o local foi inaugurado há um mês.

Ele disse também que eles estão fazendo inúmeras buscas para encontrar a cadela. “Ela não tinha muito costume de tomar banho na pet shop, por isso quando a funcionária foi tirá-la da ‘casinha’ para dar banho, ela estava muito agitada e deu um mordida. Por reflexo, a moça soltou e o cachorro fugiu para a rua. Estamos fazendo de tudo para encontrar”, disse.

Montagens com fotos do animal estão sendo compartilhadas na web

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.