PETA protesta em Londres contra uso de penas na moda

PETA protesta em Londres contra uso de penas na moda

Contra o uso de penas na indústria da moda, membros da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) manifestaram-se, esta quinta-feira, na Ponte do Milénio, no centro de Londres. Vestidos de aves feridas, pedem o fim da prática que dizem ser cruel.

O protesto acontece pouco tempo antes da London Fashion Week. A organização, que procura defender os direitos dos animais, convida a sociedade a usar roupas livres de maus-tratos. Apelam a um “guarda-roupa amigo dos pássaros”.

Segundo a PETA, uma investigação feita pela organização, numa das maiores empresas de abate de avestruzes do mundo, “revelou que atordoam os animais eletricamente e depois cortam-lhes o pescoço”. São nomeadas ainda outras aves, mortas para aproveitarem as suas penas na industria têxtil, tais como: galinhas, perus, pavões e faisões.

Na página oficial da PETA UK, a organização diz que “penas são tão cruéis quanto peles”, sendo que “as penas pertencem aos pássaros e os humanos não têm direito a arrancá-las”.

Fonte: Euronews / mantida grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.