Petição: Apoie o projeto de lei para proibir animais selvagens em circos nos EUA!

Petição: Apoie o projeto de lei para proibir animais selvagens em circos nos EUA!
Foto: Free-Photos/Pixabay

Animais selvagens em circos sofrem físicapsicológica e emocionalmente ao extremo. Eles são arrancados de suas mães quando bebês, e muitos dos animais encontrados em circos são criaturas muito sociais que deveriam estar com seus grupos, crias etc. Esses animais incluem elefantes, leões, tigres e chimpanzés. Porque eles não estão em seu habitat natural cercado por suas espécies semelhantes agindo com seus instintos, desenvolvem depressão, ansiedade e frustração. Isso é exacerbado pelo fato de que os animais de circos itinerantes passam 96 por cento de suas vidas atrás de barras e em pequenas jaulas.

Animais selvagens mantidos em cativeiro para o circo também são treinados por meio de punições físicas e técnicas de fome. Tudo isso é completamente desnecessário, em especial considerando-se que os circos podem ser bem-sucedidos e realizar shows incríveis sem animais selvagens. Há circos sem animais, como o Cirque du Soleil, e o Circo Roncalli que até usa animais holográficos!

Recentemente, os representantes Raúl M. Grijalva e David Schweikert introduziram a Lei de Proteção a Animais Exóticos Itinerantes e Segurança Pública (TEAPSPA). Esse projeto de lei “proibiria que os circos itinerantes mantivessem animais exóticos como leões, tigres e elefantes em cativeiro”.

A deputada Grijalva disse: “As apresentações de animais itinerantes privam os animais exóticos e selvagens de sua dignidade básica e criam um risco de segurança para o público em geral. Essa legislação atualiza nossas leis de bem-estar animal antiquadas e proíbe que os circos itinerantes mantenham animais exóticos como leões, tigres e elefantes em cativeiro”.

O deputado Schweikert também explicou por que ele é apaixonado pela TEAPSPA: “Como um nativo do sudoeste, ver animais exóticos vagando livremente é algo que os moradores de Arizona apreciam. Ao continuar a educar o público sobre as práticas perigosas de viagem que alguns animais devem suportar, podemos acabar com essas condições torturantes e prejudiciais e ajudar a manter a beleza de nossos animais selvagens”.

Esta lei seria uma vitória incrível para os animais selvagens! Para apoiar a TEAPSPA e instar o Congresso a aprovar este projeto, assine esta petição!

Para mais artigos sobre animais, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, não esqueça de se inscrever no boletim informativo do One Green Planet!

Ter financiamento público nos dá uma chance maior de continuarmos a fornecer conteúdo de alta qualidade. Por favor, apoie-nos!

Por Sharon Veja / Tradução de Fátima C G Maciel

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.