Petição: Justiça para filhote espancado até a morte pela agressora com martelo

Petição: Justiça para filhote espancado até a morte pela agressora com martelo
Foto: Natalia Fedosova/Shutterstock

É sempre difícil entender como alguém pode ser cruel com os animais. Mas alguns casos de maus-tratos a animais são quase impossíveis de se acreditar. É o caso de um filhote de 11 meses chamado Izzy, que foi assassinado com brutalidade por sua tutora que mentiu sobre isso até que ela finalmente confessou.

Justina Robinson supostamente treinava Izzy para se tornar um cão de serviço para seu noivo. Um dia, ela alegou levar o noivo para o trabalho e disse que, ao voltar, encontrou Izzy na cozinha com um sangramento na cabeça. Izzy foi levado ao Pet Emergency Center, onde determinou-se que ele tinha uma fratura grave no crânio e teve que ser eutanasiado.

A polícia notou que o cachorro foi espancado com um martelo. No entanto, o martelo usado para bater nele veio de dentro de casa e não havia sinal de entrada forçada. Seus outros dois cães estavam bem e sem ferimentos.

Nicole Bawol, diretora executiva da organização Erie Humane Society, disse: “O que meu funcionário viu foi assassinato a sangue frio. Foi horrível. Foi absolutamente a pior coisa que eu já vi nos 4 anos e meio em que trabalhei na indústria animal. Ele era um pequeno mestiço de labrador retriever cor chocolate com 11 meses de idade, e ver a dor e a angústia nos olhos e no rosto, pensando o que está acontecendo comigo, é doloroso”.

Após alguns interrogatórios, Robinson parou de mentir sobre o roubo e confessou que foi ela quem bateu no cachorro com um martelo. De acordo com o site de notícias Your Erie: “Robinson enfrenta várias acusações, incluindo um crime de crueldade agravada aos animais, além de acusações de contravenções pela posse de instrumento de crime, crueldade com animais e relatórios falsos para o sistema penal”.

O que Robinson fez foi absolutamente horrível, e tomara que ela seja condenada adequadamente. Pessoas como ela nunca mais deveriam poder ficar perto de animais. Assine esta petição para exigir uma legislação que proíba os agressores de animais e os criminosos condenados de nunca mais possuírem animais.

Assine estas outras petições semelhantes para exigir justiça para outros cães que foram maltratados:

Para mais conteúdo sobre animais, planeta Terra, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, não esqueça de se inscrever no boletim informativo do One Green Planet! Além disso, não se esqueça de baixar o aplicativo Food Monster no iTunes, que com mais de 15.000 receitas deliciosas, é a maior fonte de receitas sem carne, veganas e livre de alergênicos para ajudar a reduzir sua pegada ambiental, salvar animais e ficar saudável!

Por fim, ter financiamento do público nos dá uma chance maior de continuarmos a fornecer conteúdo de alta qualidade. Por favor nos apoie!

Por Sharon Vega / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.