Petição online para o STF: Diga Não ao Extermínio de Animais!

Petição online para o STF: Diga Não ao Extermínio de Animais!

Como já não bastasse o que os animais abandonados passam nas ruas, ainda mais agora que estão mais desassistidos em função da quarentena provocada pela Covid-19, vem a Advocacia Geral da União-AGU, solicitar ao Supremo Tribunal Federal-STF a autorização para o sacrifício dos animais resgatados/apreendidos que sofreram maus-tratos.


Essa medida cruel que a AGU quer implantar vai contra a liminar do Ministro Gilmar Mendes que proíbe a matança de animais no Brasil, e que é um avanço de nossa sociedade em prol da Defesa da Vida Animal.

Nós, diante dessa ameaça ao animais que sofrem tanto nas ruas, precisamos ser a voz deles, nos opondo à essa manifestação da AGU, que alega ser uma medida de Saúde Pública.

Veja no vídeo abaixo, a cantora Rita Lee, a protetora e ativista da vida animal, Luisa Mell, a apresentadora Xuxa Meneghel e o ator Junno Andrade, expressando-se contra essa medida que promoverá o assassinato de cães e gatos resgatados das ruas, de maus-tratos e dos animais vítimas de rinhas e da Farra do Boi

Para evitar que os animais vítimas de crueldade sejam alvo dessa ação absurda, assine a petição online (um abaixo-assinado virtual) direcionado ao STF. Para isso, entre AQUI.

Junte-se a nós na compaixão pelos animais, Diga NÃO ao extermínio deles!

Por Deise Aur 

Fonte: GreenMe

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.