Petição! Proteja centenas de cães de mortes cruéis no ‘esporte’ sangrento da indústria de corridas

Petição! Proteja centenas de cães de mortes cruéis no ‘esporte’ sangrento da indústria de corridas
Crédito: Silvia Aranda

Destinatário: Zac Goldsmith, Ministro do Bem-estar Animal do Reino Unido

Objetivo: Apoiar a proibição de corridas que maltratam galgos e que matam animais inocentes.

Apesar de um número significativamente menor de corridas em 2020, o último ano de isolamentos ainda viu a morte de mais de 400 cachorros da raça galgo na Grã-Bretanha. Esse número é apenas uma ligeira alteração das mortes relatadas em anos anteriores. Metade desses animais morreu na pista, enquanto o restante foi eutanasiado porque estava doente ou era considerado pelas autoridades incapazes de “realojamento”.

O que chamam de esporte tem um longo e trágico legado de maus-tratos contra animais. Esses animais simpáticos são privados de qualquer companhia, afeto ou conforto. A única “liberdade” deles vem dos breves momentos em que são liberados de suas gaiolas, ao longo da vida, para correr, às vezes até a morte, para o entretenimento dos espectadores. Maus-tratos, lesões e desnutrição são desmedidos. Quando o animal em cativeiro finalmente se aposenta, por vezes sua vida fica ainda mais difícil. Surgiram relatos de galgos descartados que são usados em experimentos médicos. No entanto, morrem de fome ou são eutanasiados porque não são mais considerados úteis ou lucrativos.

Esses horrores em curso, agravados pelo relatório que apresenta centenas de animais mortos em 2020, renovaram os apelos para a proibição desse esporte sangrento em todo o Reino Unido.

Assine esta petição para se juntar aos apelos por compaixão e uma ação decisiva.

Texto da petição:

Caro Sr. Goldsmith,
Recentemente, você declarou que “os galgos merecem os melhores cuidados, não apenas durante suas carreiras, mas também na aposentadoria.” Entretanto, suas palavras foram seguidas por uma afirmação espantosa, reclamando “melhorias nas condições para os galgos após a aposentadoria das corridas”, como “progresso positivo.” Senhor, as mortes de mais de 400 galgos durante um ano que viu enormes lockdowns significam progresso para você? Que tal os documentários que expõem o abate e a eutanásia generalizados desses animais para o chamado “mau desempenho” … sem mencionar as muitas exposições que detalham outras atrocidades que eles sofrem dia a dia?
Você fez um juramento para garantir o bem-estar de todos os animais do Reino Unido. Esta missão é seu trabalho e responsabilidade. Não se torne mais um político refém dos lobbies de interesses especiais. Cumpra o seu dever e apoie a proibição desta herança cruel que explora e mata animais para obter lucro.
Atenciosamente,
[Seu nome aqui]

Por Tiffany White /  Tradução de Alan Dalles

Fonte: Animal Petitions


Nota do Olhar Animal: No Brasil, o grupo Galgo Livre BR atua com foco no fim desta prática criminosa. Acesse a página deles no Facebook clicando aqui.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.