Petição: Proteja os elefantes de serem atingidos por trens na Índia

Petição: Proteja os elefantes de serem atingidos por trens na Índia
Foto: Cranach/Shutterstock

Elefantes são criaturas grandes, lindas e majestosas que quase toda criança amará desde o primeiro momento em que ela vir um elefante de pelúcia, uma ilustração em um livro de história, ou talvez pessoalmente. Mas, conforme vamos envelhecendo, percebemos que os elefantes sofrem muito nas mãos dos humanos. Os elefantes africanos são ameaçados pela caça por suas presas de marfim, enquanto que os elefantes asiáticos são ameaçados pela caça por causa de sua pele para joias e medicamentos. Elefantes também são frequentemente tirados da natureza e levados à força para cativeiros em zoológicoscircos e na indústria do turismo. Além dessas crueldades muito específicas, os elefantes também são afetados pelos conflitos com humanos que invadem seus espaços e vidas.

Por exemplo, na região de Dooars, Bengala Ocidental na Índia,  67 elefantes foram atingidos por trens desde 2013. Muitos morreram e alguns ficaram feridos. A rota Banarhat-Nagrakata é especialmente conhecida por machucar elefantes porque passa bem pelo meio da área florestal onde muitos elefantes vivem e precisam atravessar os trilhos.

Recentemente, no dia 27 de setembro, outro elefante ficou seriamente ferido por uma colisão com um trem. O condutor tentou parar o trem, mas somente conseguiu diminuir a velocidade e ter um impacto “mínimo”. Entretanto, o elefante ficou gravemente ferido e morreu alguns dias depois. Um vídeo do acidente foi publicado na internet para destacar a necessidade de colocar proteções para esses animais inocentes.

Cuidado: o vídeo abaixo pode ter imagens fortes para alguns espectadores.

https://twitter.com/ParveenKaswan/status/1177822623893319680

Elefantes deveriam poder andar livremente por seu habitat natural sem ter medo de lesão ou morte por causa de algo fora do seu controle, como isto. E 67 elefantes é muito. Durante um tempo, os limites de velocidade na rota do trem foram reduzidos e houve muito menos incidentes, mas então o limite foi revogado e novamente houve um aumento das lesões e mortes de elefantes. Se você quer que algo seja feito sobre isso, assine esta petição que pede ao Northern Frontier Railways e ao Departamento Florestal que encontrem uma forma de fazer com que o trem atravesse em segurança e implemente proteções para os elefantes.

Para mais artigos sobre animal, Terra, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, inscreva-se no boletim informativo do One Green Planet! E não se esqueça de baixar o aplicativo Food Monster no iTunes, que com mais de 15.000 receitas deliciosas  é a maior fonte de receitas sem carne, veganas e antialérgicas para lhe ajudar a reduzir sua pegada no meio ambiente, salvar animais e ficar saudável!

Por último, ter financiamento público nos dá uma chance maior de continuarmos a fornecer conteúdo de qualidade. Por favor, considere nos ajudar fazendo uma doação!

Por Sharon Vega / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.