Petrópolis, RJ, estima castrar 1.800 cães e gatos gratuitamente

Petrópolis, RJ, estima castrar 1.800 cães e gatos gratuitamente

Tutores devem cadastrar cães e gatos na sexta-feira (16) e no sábado (17). Castrações serão realizadas entre os dias 20 e 30 de setembro.

Mil e oitocentos cães e gatos deverão ser castrados em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A previsão é da Secretaria de Saúde que vai cadastrar os animais na próxima sexta-feira (16) e sábado (17). As castrações são gratuitas e acontecem nos dias 20, 21, 22 e 23 no Liceu Municipal Carlos Chagas, a partir das 8h; e no Ciep Guerra Peixe nos dias 24, 26, 27, 28, 29 e 30, no mesmo horário.

Para o cadastramento é preciso levar documento de identidade e comprovante de residência. No ato da inscrição, o responsável pelo animal vai levar para casa um folheto com instruções sobre o pré e o pós-cirúrgico. A Secretaria orienta que o dono do animal siga todas as instruções para que não haja complicações para o cão ou gato.

As inscrições acontecem em dois pontos: Liceu Municipal Carlos Chagas, localizado à Avenida Barão do Rio Branco; e no Ciep Maestro Guerra Peixe, que fica na Rua Maestro Guerra Peixe – Cascatinha, entre 9h e 17h.

O serviço de castramóvel já passou pelos bairros Alto Independência e Quitandinha, Alto da Serra, Vila Rica e Pedro do Rio. Ao todo 1.443 cães e gatos já foram castrados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.