Petrópolis (RJ) vacina 20.614 mil animais contra a raiva e distritos terão ações

Número supera 50% da meta prevista para 2016 no município do RJ.Mais duas etapas da campanha estão previstas para o segundo semestre.

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, já vacinou este ano 20.614 mil cães e gatos contra a raiva animal. O número, divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (9), representa mais de 50% da meta prevista para 2016. A previsão é que mais duas etapas sejam realizadas no segundo semestre deste ano na região dos distritos.

Só na campanha realizada em junho, foram imunizados 2.125 animais e a estimativa era vacinar 2.260 animais. Ou seja, foi alcançada 94% do público-alvo.

“Estamos tendo uma boa adesão da população, que está levando seus bichinhos para vacinar. Ainda teremos outras etapas neste ano e é importante que o maior número possível de cães e gatos sejam imunizados”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Quatro etapas da vacinação já foram realizadas este ano, abrangendo os bairros do Quitandinha, Centro, Caxambu, Retiro, Bingen, Mosela, Valparaíso e Alto Independência.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.