Pets viram figurinhas da Copa do Mundo em campanha de adoção em Caraguatatuba, SP; veja fotos

Pets viram figurinhas da Copa do Mundo em campanha de adoção em Caraguatatuba, SP; veja fotos
Pets viram figurinhas da Copa do Mundo em campanha de adoção em Caraguá. — Foto: Divulgação/Prefeitura

A Copa do Mundo já tem feito sucesso antes mesmo de começar. Em Caraguatatuba, foi lançada uma campanha para ajudar na adoção de pets com o tema que é um dos assuntos do momento: o álbum de figurinhas da Copa.

Cães como o Benji, Sorrisinho, Bibelô, Bitoca, Caramelo, Soneca, Fofurinha e Amorzinho foram convocados para a seleção e viraram figurinhas. Além deles, outros 21 pets estão na “Seleção do Centro de Controle de Zoonoses” da cidade e estão disponíveis para serem adotados.

“A gente sabe que está uma febre hoje. As pessoas estão atrás de figurinha, querendo trocar e tudo mais, então junto com o setor das redes sociais, desenvolvemos o álbum da copa de Caraguá para adoção”, diz Marielle Fernandes, diretora de mídias sociais da Prefeitura de Caraguatatuba.

Segunda a diretora, esse tipo de campanha traz bastante resultado. “A gente sempre pensa em desenvolver campanhas que humanizam a situação e o assunto. Dessa vez não foi diferente, já foram cinco somente esse ano. A gente sempre tenta pegar o assunto que está em alta nas redes sociais e fazer alguma coisa divertida para que a gente consiga engajar mais pessoas. E quando se trata de pets a gente sabe que é sempre sucesso”, acrescenta.

Os pets que chegam ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foram abandonados ou estavam em situações de maus tratos, por falta de higiene, alimentação, entre outros motivos.

“Eles são trazidos ao Centro de Controle de Zoonoses, avaliados, é dada a devida atenção médica veterinária e quando estão aptos para adoção são encaminhados para as famílias”, diz Guilherme Garrido, coordenador do CCZ de Caraguatatuba.

Adoção

Os cães e gatos podem ser adotados no CCZ, localizado na rua Ministro Dílson Funaro, 115, Jardim Britânia, das 9h às 16h.

No último sábado (17), foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos. Os cães e gatos disponíveis estão clinicamente saudáveis e já receberam a vacina contra raiva, além de estarem vermifugados e preparados para participar do Programa Municipal de Castração.

Quem tiver o interesse em adotar precisar ser maior de idade e comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço, além de responder um questionário. Após preencher o formulário, uma equipe irá avaliar, para ver ser o candidato está apto ao processo de adoção. Em algumas situações são realizadas vistorias no imóvel para ver se é possível receber um animal.

“A pessoa interessada tem que lembrar que nos queremos uma adoção responsável, uma posse responsável”, reforça Guilherme.

Veja fotos dos pets disponíveis para adoção:

Por Julia Nascimento

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.