PF apreende 33 pássaros silvestres em situação irregular em São Paulo

PF apreende 33 pássaros silvestres em situação irregular em São Paulo

Os animais eram capturados na natureza e, posteriormente, revendidos a criadores que atuavam de maneira ilegal.

Em ação contra o tráfico de animais silvestres deflagrada na última quinta-feira (15/9), a Polícia Federal apreendeu 33 pássaros durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Bernardo do Campo, Diadema e São Paulo.

Um dos investigados já mantinha uma criação clandestina de animais e, a partir de buscas relacionadas a atividades dele, a Polícia Federal pode chegar a outros envolvidos.

O inquérito policial apontou que os animais haviam sido capturados na natureza e, posteriormente, revendidos a criadores que atuavam de maneira ilegal, uma vez que a captura e o comércio de animais é proibida. Os pássaros eram mantidos em condições precárias e sem nenhum controle dos órgãos de fiscalização.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de animais silvestres e maus-tratos a animais, ambos previstos na lei de crimes ambientais. Por se tratar de infrações consideradas de menor potencial ofensivo, os responsáveis não foram presos.

Fonte: Expresso MT (com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.