MT altafloresta cacador oncas

PF prende caçador de onças; fazendeiro ‘pagava recompensa’ para quem matasse animais

Por Patrícia Neves

A Polícia Federal prendeu um caçador de onças na cidade de Alta Floresta, em MT (a 770 km de Cuiabá). Além de promover a caça, ele ainda pagava recompensas para que outras pessoas matassem os felinos em sua propriedade rural. A prisão ocorreu em Alta Floresta, nesta tarde, 10.

Segundo a assessoria, a Delegacia de Polícia Federal em Sinop instaurou, em janeiro deste ano, inquérito policial para apurar a ocorrência dos crimes previstos no artigo 29, Lei nº 10.826/2013, uma vez que a denúncia apresentada à Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis (MT) indicava que o homem realizava a caça ilegal em sua fazenda localizada em Alta Floresta (MT).

Após ser comunicada, a Justiça Federal deferiu a expedição de dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado. Na fazenda, os policiais federais apreenderam quatro armas: uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, um revólver 38 e uma pistola 380. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2013. Após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado mediante pagamento de fiança.

Fonte: Olhar Direto

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.