PF prende homem que receberia cobra-do-milho pelo correio

PF prende homem que receberia cobra-do-milho pelo correio
Cobra-do-milho foi apreendida por agentes federais (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e com apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizou a interceptação de uma correspondência que tinha em seu interior uma cobra-do-milho, espécie exótica originária dos Estados Unidos e que exige licença para a entrada no Brasil.

Policiais federais localizaram e prenderam em flagrante o destinatário da encomenda, um homem de 29 anos, que se encontrava em sua residência, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No local, a PF consatatou que outros animais eram mantidos em cativeiro. Foram apreendidos uma uma cobra d´água, duas iguanas, um papagaio, um sanhaço, um agapornis e três tizius.

O homem disse à polícia que havia capturado a cobra d´água em área de vegetação próxima. Animais como a iguana e o papagaio são considerados espécies ameaçadas de extinção.

O preso foi indiciado por receptação, maus-tratos, captura e manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização ou licença, assim como por introduzir espécime no país sem a devida licença, cujas penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão.

Papagaio foi apreendido pelos agentes e é espécie considerada em extinção (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
Duas iguanas também foram encontradas no imóvel (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *