PF realiza operação para combater vendas de animais silvestres pelos Correios

PF realiza operação para combater vendas de animais silvestres pelos Correios
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a ‘Operação Thera’, com objetivo de combater a venda ilegal de animais silvestres no Espírito Santo. Durante as investigações, a PF constatou a venda de aracnídeos pelos Correios, além da comercialização de outras espécies de animais silvestres.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira, no município da Serra. Nos criadouros ilegais, a PF encontrou e apreendeu duas jiboias, dois coleiros papa capim e uma jandaia de testa vermelha. Também foram encontrados porquinhos-da-índia, hamsters, aranhas e outras variedades de animais.

De acordo com a PF, as investigações começaram após uma denúncia sobre vendas de filhotes de tarântulas – espécie de aracnídeo – dentro de ampolas, colocadas em uma caixa de isopor. A polícia informou que busca pelos investigados, que podem responder por caça e comercialização de animais silvestres, além de maus-tratos.

Fotos: Divulgação / Polícia Federal

A polícia espera concluir a fase de investigação com a identificação dos envolvidos. A operação contou com participação de agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.