PF suspende registros de CACs por caça ilegal de búfalos e cumpre mandados em GO, PR e no DF

PF suspende registros de CACs por caça ilegal de búfalos e cumpre mandados em GO, PR e no DF
Armas apreendidas pela Polícia Federal com caçadores de búfalos, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) suspendeu registros de Colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) por caça ilegal de búfalos em cumpre 10 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (28) em Goiás, Paraná e no Distrito Federal. A lei brasileira proíbe a caça de animais silvestres, com a exceção do javali, que não é nativo e, por isso, não tem predadores naturais.

VÍDEO: PF suspende registros de CACs por caça ilegal de búfalos e cumpre mandados em Goiás

Os suspeitos tiveram seus registros de CACs suspensos judicialmente durante a investigação. Os agentes da Polícia Federal encontraram grande quantidade de armas de grosso calibre e munição nas casas dos investigados.

Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de caça ilegal de animais selvagens, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso e apologia criminosa.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Monte Alegre de Goiás, Formosa, Brasília (DF), e em Curitiba, Ponta Grossa e Tibagi, no Paraná.

Por Rafael Oliveira

Fonte: g1

Controle populacional de javalis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.