PGR recebe pedido de investigação contra MC Pipokinha por suspeita de prática de zoofilia

PGR recebe pedido de investigação contra MC Pipokinha por suspeita de prática de zoofilia
Mc Pipokinha pode ser investigada por maus tratos a animais. Reprodução/Instagram

Após declarações polêmicas sobre o salário de professores e assédio sexual, MC Pipokinha esteve entre os assuntos mais comentados das redes sociais com a publicação de vídeos na plataforma digital OnlyFans, usada para o compartilhamento de conteúdo adulto e sexual. A ação foi denunciada pelo delegado da Polícia Civil do Paraná e Deputado Federal Matheus Laiola (União).

Nas imagens, a cantora usa lingerie e brinca com dois filhotes de gato. Em seguida, seu seio é lambido por um dos pets. “Não é pra mamar meu peito”, afirma enquanto continua gravando a movimentação do animal.

Em seu perfil no Instagram, Laiola manifestou sua indignação. “Dizem que a MC Pipokinha gosta de sempre estar envolvida em ‘polêmicas’. Mas agora, está envolvida num crime de maus-tratos [zoofilia]”, disse o delegado.

O delegado pediu a investigação da funkeira à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, além de sugerir a possibilidade de solicitar a prisão preventiva da jovem ao poder judiciário.

“Não podemos normalizar a zoofilia, que é um ato abominável! Pipokinha cometeu um crime e deverá responder por isso. Vamos pra cima! Tolerância zero para quem pratica zoofilia”, pontuou.

À CNN, a Procuradoria-Geral da República confirmou recebimento de denúncia contra Pipokinha. O ofício chegou na última quinta-feira (09) às 18h42 e ainda não foram tomadas providências. O caso será analisado.

Em nota, a plataforma OnlyFans expressou que qualquer conteúdo explícito com animais é contra a política de uso aceitável e não é permitida. Qualquer criador que poste esse conteúdo deverá ser imediatamente banido.

Por Gabriele Koga e Vinícius Bernardes

Fonte: CNN


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, em 2015 foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto de lei que especifica a zoofilia como tal. Este, porém, foi apensado ao PL 7199/2010 que, por sua vez, acabou apensado ao PL 11210/2018, originado no Senado Federal. Está tramitando na Câmara também o PL 3250/2020 , que busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.