PI: Homem que teria agredido cão até a morte será ouvido pela polícia

PI: Homem que teria agredido cão até a morte será ouvido pela polícia

Por Hérlon Moraes

PI SaoJoao suspeito matar cao

Um morador do bairro São João, suspeito de agredir um cão até a morte no último fim de semana, será ouvido pela polícia na quarta-feira (29). Ontem, o grupo Guardiões dos Direitos dos Animais do Piauí registrou um boletim de ocorrência no 5ª Distrito Policial.

“Vamos intimar para que ele preste esclarecimento e diga o que aconteceu. Vamos ouvir os vizinhos também e, a partir daí, é que vamos definir qual o procedimento adotado contra ele”, informou a delegada Bruna Fontilene.

A TV Cidade Verde foi até a casa do homem, identificado como Antonio José, e conversou com uma filha dele, que informou que a agressão ao animal se deu para evitar o ataque do cachorro há uma criança. Ela disse ainda que o Centro de Zoonoses foi acionado para recolher o cão, que estaria com distúrbio de comportamento.

A advogada Rubenita Lessa, representante da Ordem dos Advogados do Piauí, disse que a lei proíbe qualquer tipo de maus tratos aos aninais. “O fato de ser o proprietário é um agravante no momento em que o juiz for aplicar a pena. Todo proprietário tem o dever de cuidar bem do animal”, disse.

O Centro de Zoonoses disse em nota que, em virtude da reforma no local, não está atendendo chamados para recolher animais.

Fonte: Cidade Verde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.