Piloto de F1 Lewis Hamilton brinca com tigre, mas leva vários sustos

Piloto de F1 Lewis Hamilton brinca com tigre, mas leva vários sustos
Lewis Hamilton brinca com o tigre no México (Foto: Reprodução do Instagram)

O campeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton esteve na fundação Black Jaguar-White Tiger, na Cidade do México, e passou por um susto. Ele estava brincando com um dos tigres quando o animal pulou em cima do piloto. Aparentemente manso, o tigre se divertiu com Hamilton, mas deu vários sustos nele.

Love this video bro @blackjaguarwhitetiger

Um vídeo publicado por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

Num dos momentos da brincadeira, conforme é possível ver no vídeo divulgado pelo piloto, o tigre pula e coloca as duas patas dianteiras no ombro dele, fazendo o atleta sentar no para acariciá-lo. O tigre dá pequenas mordidas em Hamilton que parece um pouco apreensivo, mas acaba fazendo carinhos no animal.

O diretor da fundação, Eduardo Serio, costuma divulgar vídeos brincando com os felinos. Segundo o site da instituição, a Fundação resgatou e cuida de mais de 210 felinos grandes, incluindo onças, tigres, leopardos, linces, leões e pumas vítimas de abuso em circos, zoológicos e criadores ilegais.

mexico_lewis_hamilton_brinca_com_tigre_mas_leva_varios_sustos_2


Nota do Olhar Animal: Maravilhoso que o local resgate animais abusados por circos, zoológicos etc., mas teria sido uma boa medida não permitir que pessoas que não são imprescindíveis para a realização deste trabalho tivessem contato direto com os animais. Fica o exemplo ruim de que algo que corretamente deve ser negado à maioria das pessoas, em atenção aos interesses dos animais, é permitido a outras, apenas por serem celebridades.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.