Piloto desvia rota de avião para salvar cão em perigo

Piloto desvia rota de avião para salvar cão em perigo

O piloto acabou por aterrar em Frankfurt antes de chegar ao seu destino, Canadá.

Canada piloto salvar cao

Um piloto da Air Canada que partiu de Tel Aviv, Israel, rumo a Toronto, Canadá, quando percebeu que a vida de um canino que viajava no porão poderia estar em perigo, decidiu desviar a sua rota.

O piloto apercebeu-se de um problema no sistema de aquecimento na parte do aparelho destinada à carga e onde se encontrava Simba, um buldogue francês de sete anos.

A CNN noticia que o piloto ficou preocupado com o bem-estar do animal. Já o tutor de Simba, que seguia a bordo do aparelho não deu conta de nada, a não ser de que o comandante tinha desviado o avião para aterrar em Frankfurt, na Alemanha.

“Com a altitude, podia tornar-se muito desconfortável e evoluir para uma situação de risco de vida”, explica o porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick.

“Frankfurt foi uma boa escolha, devido ao facto de existirem muitos voos diários – alguns operados pela nossa parceira Lufthansa – para o Canadá, e também porque o tráfego flui com rapidez, o que significou menos tempo no solo”, adianta.

Esta paragem levou a que o voo se atrasasse 75 minutos, mas os passageiros reagiram positivamente ao motivo que levou o piloto a aterrar. Também o dono do cão ficou bastante agradecido: “Simba é como um filho. É tudo para mim”.

Simba foi depois colocado noutro voo e seguiu viagem para o Canadá, são e salvo.

Fonte: Notícias ao Minuto (Portugal) / mantida a grafia original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.