Imagem: Reprodução/Instagram @roscoelovescoco© Fornecido por Pet é Pop

Piloto Lewis Hamilton diz que seu cão Roscoe é 100% vegano

O veganismo ganhou mais um adepto: Roscoe, cão de Lewis Hamilton. A novidade foi anunciada pelo hexacampeão da Fórmula 1 nas redes sociais. O piloto contou a seus seguidores que o seu pet se tornou 100% vegano e está melhor de saúde.

38 filhotes de buldogue francês morrem em voo entre Ucrânia e Canadá
“Ei pessoal, Roscoe agora é totalmente vegano. Desde que ele se tornou vegano, seu pelo está muito mais macio, suas patas inchadas se curaram, ele não está mais mancando com dor de artrite e a respiração melhorou. Super feliz com resultado e ele também”, escreveu.

Lewis Hamilton se tornou vegano em 2017 na tentativa de buscar um estilo de vida mais saudável e evitar maiores danos ao planeta. Desde que adotou a alimentação sem produtos de origem animal, o astro da Fórmula 1 tem sido um defensor do veganismo.

A transição alimentar foi gradual, cortando carne vermelha e, sem seguida, frango e peixe. O piloto disse que o histórico médico de sua família pesou na sua decisão, com casos de doenças cardíacas e câncer entre seus ancestrais. Ele também foi influenciado por um documentário sobre a indústria da carne e seus possíveis efeitos sobre o meio ambiente, o bem-estar animal e a saúde humana.

Imagem: Reprodução/Instagram @roscoelovescoco© Fornecido por Pet é Pop
Imagem: Reprodução/Instagram @roscoelovescoco© Fornecido por Pet é Pop

A dieta vegana para animais divide opiniões. “No Reino Unido, sob a Lei de Bem-Estar Animal, o dono tem a obrigação de alimentar o animal com uma dieta apropriada”, disse Daniella dos Santos, presidente da Associação Veterinária Britânica (BVA), à BBC Future.

A especialista foi enfática: “Se o seu sistema de crenças pessoais significa que você não quer comer nenhuma proteína animal, tudo bem, mas essa dieta não foi projetada para atender aos padrões de bem-estar do seu animal de estimação.” No caso de cães, Daniella dos Santos alertou: “É teoricamente possível alimentar um cão com uma dieta vegetariana, mas é muito mais fácil errar do que acertar. Você teria que fazê-lo sob a supervisão de um nutricionista treinado em veterinária.”

Fonte: MSN


Nota do Olhar Animal: Óbvio que Hamilton está se referindo ao vegetarianismo estrito, à alimentação sem produtos de origem anima, e não ao veganismo, já que este é uma postura ética e não uma dieta.

Cães são animais carnívoros ou onívoros?

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.