Pinguim aparece em praia de Iriri e surpreende banhistas. Veja o vídeo!

Um pinguim apareceu em uma praia do Balneário de Iriri, em Anchieta, e chamou a atenção dos banhistas. O animal chegou ao local na tarde do último sábado (18), de acordo com Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram).

Segundo o instituto, em sua página nas redes sociais, esse pinguim recém-chegado tem cerca de um ano e essa é a sua primeira viagem migratória ao Brasil. “Com certeza ele nunca passou por atendimento no Ipram antes. Por coincidência, a maior parte de nossos embarques para soltura de pinguins começa em Iriri”, destacaram na publicação.

O animal, de acordo com o Ipram, foi resgatado pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Petrobras e entregue no instituto, onde está recebendo toda a assistência necessária. “Agradecemos a todos os banhistas e guarda-vidas por proporcionarem medidas corretas e chamarem o resgate rapidamente, respeitando o bem estar do animal”, disseram na página.

Veja o vídeo:

Fonte: Folha Vitória 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.