Pinguim escapa de zoológico e vive noite de aventura andando pela cidade

Pinguim escapa de zoológico e vive noite de aventura andando pela cidade
A polícia conseguiu resgatar o pinguim que fugiu do zoológico e decidiu "dar um rolê" pela cidade (Foto: Facebook/Jardim Zoológico e Botânico de Budapeste)

A polícia de Budapeste atendeu uma ocorrência incomum: resgatar um pinguim filhote que escapou de um zoológico do centro. Mas o resgate nem precisou de denúncia. Os policiais estavam de plantão na capital húngara de manhã, quando notaram o animal “passeando” na estrada.

De acordo com as autoridades, os policiais ajudaram a recapturar o pinguim perdido e o levar de volta para seu zoológico. “Como teria sido uma longa caminhada até a Antártida, eles pegaram o pássaro, o envolveram em um cobertor e o entregaram ao Zoológico de Budapeste”, escreveu a polícia em nota.

Pinguim a passeio

Os policiais encontraram o pinguim em uma grande rua no centro de Budapeste perto de um grande parque público que inclui o zoológico da cidade. Através do Facebook, o Zoológico de Budapeste disse que o pinguim fujão se chama Sanyika, e tinha apenas seis meses de idade.

“Pode ser novidade para alguns, mas os pinguins ficam tão curiosos entre os 4 a 6 meses de idade que tentam explorar o máximo possível seu ambiente”, esclareceu o zoológico. “De alguma forma, Sanyi saiu de seu recinto ao ar livre e vagou para fora do zoológico”.

Assim, para garantir que isso não aconteça novamente, o zoológico instalou câmeras no recinto das aves. “Estamos vigiando de perto a tropa de pinguins”. Além disso, o local garantir que os cuidadores dos animais estão fazendo o que podem para garantir que Sanyi sane suas curiosidades sobre o mundo, dentro do zoológico, por sua segurança.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.