Pinguim reabilitado se despede de sua salvadora na volta ao mar e emociona; VÍDEO

Pinguim reabilitado se despede de sua salvadora na volta ao mar e emociona; VÍDEO
No vídeo publicado na internet, o pequeno animal se despede da sua salvadora e emociona demais. Fotos: Reprodução/vídeo

Mas que coisa mais fofa! Um pinguim voltou para a natureza com gratidão, após ser reabilitado. No vídeo postado na internet, o pequeno animal se despede da sua salvadora e emociona demais. Separe o lencinho e venha assistir com a gente! Vídeo abaixo.

Segundo o Animal Channel, o pinguim foi resgatado pelo hospital Kaikōura Wildlife, que é a principal rede nacional de preservação da vida selvagem da Nova Zelândia, conhecida pelas melhores práticas de reabilitação desses animais.

O resgate

O hospital, fundado em 2017 pela bióloga Sabrina Luecht, já salvou muitas espécies, principalmente aves marinhas como pinguins azuis, pinguins de olhos amarelos, shags, gaivotas, petréis e cagarras.

E foi o caso desse pinguim azul, que foi salvo após ficar preso em uma rede de plástico.

Ele foi encaminhado para o hospital com um ferimento na cabeça e exaustão severa.

Agora, totalmente recuperado, chegou a hora de voltar ao seu habitat. A equipe o levou até o oceano e libertou o bichinho.

O que eles não esperavam era a reação dele ao ser entregue à natureza. Foi emocionante!

O vídeo

No vídeo, o pequeno animal, antes de pular com toda alegria no mar, olha para a sua salvadora com uma carinha de quem pergunta se realmente pode ir embora.

Ele dá uns passos à frente, mas novamente volta a olhá-la, era como se ele soubesse que ali era um “adeus”. O momento se tornou grandioso. Ele parecia estar agradecendo por todo o cuidado que recebeu.

Mas, em poucos minutos ele cria confiança e se joga no mar e parte para a vida nova, em liberdade!

“Os melhores aspectos da reabilitação da vida selvagem são salvar os pássaros nativos… Soltar os pássaros de volta à natureza faz tudo valer a pena”, disse a salvadora.

Confira o vídeo e separe o lencinho:

Por Jéssica Souza

Fonte: Animal Channel via SoNoticiaBoa.com.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.